Lucro. Única forma de perpetuar o negócio!

Ainda encontramos pessoas que, na hora de fazer uma negociação, estão mais preocupadas com “quanto quem está vendendo vai ganhar” do que com os benefícios que aquele negócio vai lhe trazer.
Por que se preocupar com o lucro de quem vende? Se o negócio é bom, é justo, é claro que a empresa vendedora, seja indústria, distribuição ou varejo, está tendo lucro com a negociação.
Só existe uma maneira de “perpetuar uma empresa”. É através do lucro! Todo negócio precisa dar lucro. Se não for assim teremos apenas mais uma empresa aventureira.
Profissionais de vendas tem que ter em mente que a organização que estão representando só continuará existindo através do lucro. E as organizações devem estar cientes de que o lucro deve ser o valor justo e suficiente para manter e investir no negócio, e dar a rentabilidade necessária aos acionistas e investidores.
E quem em determinada negociação está no lado que compra, precisa também estar ciente que a empresa que está ali vendendo, estará ali novamente no próximo mês, no próximo ano, na próxima década... e isso só será possível se houver lucro na venda.
Quem faz os “milagres” no mercado só faz por algum tempo. Pode ser uma estratégia comercial temporária para entrar em determinado mercado ou região, equalizar estoque de determinados itens, promover (com alto custo) determinada marca, enfim... essas ações devem ter vida curta para não comprometer a lucratividade do negócio.
Quanto aparecem os “milagreiros permanentes”, esses não estarão mais no negócio no futuro, e isso mostrará que não eram “permanentes”.
Não existe “milagre” nas negociações. Existe o negócio bom para ambos os lados. Justo, correto, e com política comercial clara e objetiva. Assim se formam as boas parcerias comerciais.
Esse é o negócio!

---


De uma forma simplificada, podemos dizer que:
LUCRO BRUTO é a diferença entre receita total e os custos variáveis, ou seja,
Lucro Bruto = Receita Total – Custos Variáveis.
LUCRO LÍQUIDO é a diferença entre a receita total e custo total, ou seja,
Lucro Líquido = Receita Total – Custo Total.

___

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SELFIE DA VIDA

Carnaval e Páscoa - Qual a relação?